Principal Funcionalidades Plataforma Atalhos/Respostas rápidas

Atalhos/Respostas rápidas

Última atualização em Sep 02, 2024

Como criar modelos de respostas salvas com Respostas Rápidas?

As Respostas Rápidas permitem que você salve mensagens enviadas frequentemente como modelos. Sempre que precisar usar uma resposta salva em uma conversa, você pode acessar as Respostas Rápidas digitando / seguido de um código curto.

Você pode usar as Respostas Rápidas para salvar respostas a perguntas frequentes, o que ajudará a reduzir o tempo de resposta de um agente e aumentar a produtividade. Todas as Respostas Rápidas estão disponíveis para todos os agentes na conta.

P.S. Nós preparamos várias respostas editáveis e modeladas para você criar suas Respostas Rápidas. Confira!

Como criar uma Resposta Rápida?
Qualquer agente/administrador da conta pode criar/modificar uma Resposta Rápida. Para adicionar uma nova Resposta Rápida, siga os passos descritos abaixo.

Passo 1. No menu lateral, clique em Configurações → Atalhos → Adicionar Resposta Rápida. Por padrão, não há Respostas Rápidas disponíveis na conta.

Passo 2. Uma janela será aberta, conforme mostrado abaixo.

Os campos mostrados na janela modal são descritos abaixo.

Código Curto

Escreva um código curto que você possa lembrar facilmente depois. O comprimento mínimo necessário é de 2 caracteres. Cada código curto é único.

Conteúdo

Digite a mensagem que você deseja salvar como um modelo.

Depois de inserir os detalhes, clique no botão "Enviar". Se a solicitação for bem-sucedida, uma mensagem "Resposta Pronta adicionada com sucesso" será exibida.

Como modificar ou excluir uma resposta pronta?

Passo 1. Abra a lista de suas respostas prontas em Configurações → Respostas Prontas. Localize a resposta pronta que você deseja editar. Clique no botão Editar (ícone de lápis) se quiser editá-la. Clique no botão excluir (ícone de cruz vermelha) se quiser excluí-la.

Passo 2. Se você estiver editando a resposta pronta, verá uma janela modal com as informações preenchidas previamente. Você pode editar tanto o código curto quanto a mensagem. Clique em "Enviar" para salvar as alterações. Clique em "Cancelar" se quiser descartar as alterações.

Como usar uma resposta pronta em uma conversa?
Para acessar as respostas prontas enquanto você conversa com um cliente, digite / no editor de texto. Isso exibirá uma lista de todas as respostas prontas. Você pode escolher uma da lista ou simplesmente digitar o código curto, se lembrar dele. Em seguida, pressione a tecla Enter, e o editor de texto será preenchido com a resposta.