Principal Funcionalidades Plataforma Criando Atributos Personalizados

Criando Atributos Personalizados

Última atualização em Sep 02, 2024

Para criar atributos na Plataforma ChatFree, siga estas etapas:

  1. No menu lateral esquerdo, clique em "Configurações".

  2. Na página de configurações, clique na guia "Atributos Personalizados".

  3. Clique no botão "Criar atributo personalizado".

  4. Abrirá uma nova janela para adicionar o atributo personalizado.

  5. Escolha se o atributo é de conversa ou do contato.

  6. Insira um nome para o atributo no campo "Nome para exibição". Já vai gerar a chave automaticamente.

  7. Coloque alguma informação para que server este atributo.

  8. Escolha o tipo de atributo adequado no menu suspenso "Tipo de Atributo".

    • Por exemplo, você pode escolher "Texto", "Número", "Data" ou "Opções".
  9. Dependendo do tipo de atributo selecionado, você pode fornecer mais detalhes, como um valor padrão, opções de seleção, ou restrições de entrada.

  10. Clique em "Criar" para criar o novo atributo.

Após criar um atributo, você pode aplicá-lo a contatos ou conversas. Isso permite que você armazene e gerencie informações adicionais relevantes na sua Plataforma ChatFree, personalizando-a para suas necessidades específicas.

Os atributos criados estarão disponíveis em cada conversa para ser selecionado ou preenchido.

No menu inferior do lado direito, vai aparecer os atributos a serem selecionados para a conversa ou para o contato.