Para criar atributos na Plataforma ChatFree, siga estas etapas:
-
No menu lateral esquerdo, clique em "Configurações".
-
Na página de configurações, clique na guia "Atributos Personalizados".
-
Clique no botão "Criar atributo personalizado".
-
Abrirá uma nova janela para adicionar o atributo personalizado.
-
Escolha se o atributo é de conversa ou do contato.
-
Insira um nome para o atributo no campo "Nome para exibição". Já vai gerar a chave automaticamente.
-
Coloque alguma informação para que server este atributo.
-
Escolha o tipo de atributo adequado no menu suspenso "Tipo de Atributo".
- Por exemplo, você pode escolher "Texto", "Número", "Data" ou "Opções".
-
Dependendo do tipo de atributo selecionado, você pode fornecer mais detalhes, como um valor padrão, opções de seleção, ou restrições de entrada.
-
Clique em "Criar" para criar o novo atributo.
Após criar um atributo, você pode aplicá-lo a contatos ou conversas. Isso permite que você armazene e gerencie informações adicionais relevantes na sua Plataforma ChatFree, personalizando-a para suas necessidades específicas.
Os atributos criados estarão disponíveis em cada conversa para ser selecionado ou preenchido.
No menu inferior do lado direito, vai aparecer os atributos a serem selecionados para a conversa ou para o contato.