Na Plataforma NetFree é possível mesclar os canais diferentes do mesmo contato.
Quando o cliente acessar o WhatsApp, a plataforma já terá salvo este novo lead. Na pasta Contatos, estará o cliente com seu número de telefone salvo.
Se o mesmo cliente entrar em contato pelo Facebook ou Instagram. Pode mesclar e assim, dentro do mesmo contato terá as mensagens trocadas em outros canais de atendimento da empresa.
1 . Para mesclar a conversa do Instagram - Clique na conversa do Instagram:
Do lado direito clique neste símbolo indicado, para mesclar.
Abrirá o quadro de escolha de mescla. Onde aparece o contato do Instagram e abaixo precisa localizar o contato do mesmo cliente para mesclar.
Após selecionar o contato para mesclar, clicar em mesclar contatos.
Agora, dentro do contato deste cliente, estarão disponíveis todas as conversas que ele já teve com a empresa pelo WhatsApp e pelo Instagram.
2 . Para mesclar a conversa do Facebook - Clique na conversa do Facebook:
Do lado direito clique em "Editar".
Depois insira uma informação que coletou na conversa com o cliente, como o e-mail dele, e salve a nova informação clicando em enviar no fim da página.
Agora o contato do Facebook, tem o atributo email salvo e pode ser mesclado.
Clique na mensagem do WhatsApp deste contato e selecione na lateral direita o "Mesclar Contato".
Abrirá o quadro de escolha de mescla. Onde aparece o contato do WhatsApp e abaixo precisa localizar no novo para mesclar.
Após selecionar o contato, clicar em mesclar contatos.
Agora, dentro do contato deste cliente, estarão disponíveis todas as conversas que ele já teve com a empresa pelo WhatsApp e pelo Facebook.