Atribuindo uma prioridade

Última atualização em Jun 20, 2023

A priorização de conversas é essencial para gerenciar sua carga de trabalho de forma eficaz, garantindo que você aborde problemas urgentes prontamente, enquanto lida de maneira eficiente com questões menos críticas. O recurso de prioridade da Plataforma NetFree permite que você atribua um nível de prioridade a cada conversa, facilitando a identificação das conversas que exigem atenção imediata e aquelas que podem aguardar.

Você tem quatro opções disponíveis:

  • Baixa

  • Média

  • Alta

  • Urgente

Você pode atribuir rapidamente uma prioridade a cada conversa com base em sua importância e urgência.

Definindo uma prioridade

Você pode atribuir uma prioridade pela barra lateral, assim como atribui equipes e etiquetas. Veja a captura de tela abaixo para ver os passos.

Uma vez atribuída, você pode ver a prioridade na lista de conversas, assim como uma atividade na área de conversas, como mostrado abaixo.

Você também pode definir a prioridade no menu de contexto, basta clicar com o botão direito na conversa e definir a prioridade.

Você também pode definir a prioridade a partir do painel de comandos. Abra o painel de comandos usando CMD + K ou Ctrl + K e digite "Atribuir prioridade" e pressione Enter. Você verá a lista de opções, selecione a mais relevante e pressione Enter novamente.

FAQs

Você suporta prioridades personalizadas?

A Plataforma NetFree não permite prioridades personalizadas ou excessivamente específicas. Projetamos intencionalmente dessa maneira para evitar as armadilhas da complexidade excessiva, o que pode tornar mais desafiador estabelecer prioridades de forma eficaz e, em última análise, resultar em menos ou nenhum valor adicional em relação ao sistema atual. A melhor solução alternativa é usar rótulos ou atributos personalizados.

A prioridade da conversa funciona com regras de automação?

Sim, é possível atribuir uma prioridade por meio de regras de automação. Também existe uma condição de alteração de prioridade nas regras de automação.

Posso criar uma macro com prioridade?

Sim, basta criar uma nova macro ou editar uma macro existente e adicionar a etapa "Alterar Prioridade" e salvá-la.

Como aproveitar ao máximo o recurso?

  1. Use a prioridade "Urgente" com parcimônia. Ela deve ser atribuída às questões mais urgentes, que devem ser tratadas acima de tudo.

  2. Use regras de automação para atribuir prioridade com base em condições. Por exemplo, você pode marcar automaticamente qualquer conversa como urgente se o assunto do e-mail contiver a palavra "segurança".